Meu livro - Visitem

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Borboletas são tão belas o que seria delas Se não pudessem voar?

Foto- Rose
Nakamura

Borboletas





Composição: Jair de Oliveira


Borboletas são tão belas o que seria delas
Se não pudessem voar?
O céu e as estrelas não poderiam vê-las passar
Lá fora eu vejo um mundo
E sinto lá no fundo
Que aqui não é o meu lugar
Eu sou pequenininha e fico aqui sozinha a sonhar
O meu coração me diz
Que um dia ainda vou ser feliz
Voar para bem longe como eu sempre quis
Um dia eu tive a chance de ter ao meu alcance
O que fez transformar
Sonho em realidade, escuridão em brilho no olhar
Eu vi que na verdade
A dor um dia pode ter fim
Achei a liberdade, ela tava dentro de mim
O meu coração me diz

Agora eu já sou feliz
Voei para bem longe como eu sempre quis












6 comentários:

  1. Olá Rose,
    Se voce parar para pensar, percebera que as borboletas alem de colorir o seu tem a missão de polinizar as flores, espalhar as espécies, tomos temos uma missão, nada é por acaso.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  2. O poema é muito bonito, Rose!

    Realmente, o que seria da beleza se ela não pudesse ser vista, apreciada. Uma borboleta que não pudesse voar não poderia mostrar a todos a sua beleza.

    Eu sou um apaixonado por borboletas. Tenho várias fotos, que eu mesmo cliquei, de algumas borboletas que visitavam as flores da frente do meu escritório.

    Vou criar um texto e postar algumas dessas imagens.

    Um abração...

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha pensado nisso, adoro borboletas quando estudei pintura fiz vários quadros

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga Rose, boa tarde!!!
    Belo poema... as borboletas são as flores voadoras... algumas são de uma beleza ímpar, um colorido maravilhoso!
    Parabéns pela excelente postagem!
    Beijos e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  5. Rose
    Que linda postagem e belissimo poema!
    Eu adoro borboletas,gosto de ve-las voar nos jardins por entre as flores!!!

    beijnhos

    ResponderExcluir
  6. BORBOLETA PARECE FLOR QUE O VENTO TIROU PRA DANÇAR.

    VC JA PENSOU NISSO ROSE?
    NÃO SEI SE OBSERVOU,MAS, EU AMO BORBOLETAS. E ELAS ESTAO LÁ NO MEU BLOG, EM TODOS OS LUGARES E DE TODAS AS FORMAS...[ATÉ EM FORMA DE MAÇÃ.]
    ELAS ME FIZERAM PARTE DE MINHA INFANCIA. ATÉ PROZEAVA COM ELAS POR LONGAS HORAS....[COISAS DE CIANÇA.. E ATÉ NOMES TINHAM.]

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos